terça-feira, 30 de novembro de 2010

" Deuteronômio 28"

Uma amiga minha aqui do trabalho, me perguntou se eu saberia interpretar leituras bíblicas (talvez ela tenha me questionado por me ver escutando certos tipos de músicas e lendo certo tipos de livro), respondi que talvez, e que tudo dependia do seu próprio raciocínio em perceber as procedências do amor de Deus em Jesus para o ser humano e toda criação.

Ela me citou todo o capítulo 28 do livro de Deuteronômio (o 5º livro da bíblia) e me perguntou se eu poderia tentar expressar pra ela, o que tudo aquilo significava, não tive outra alternativa a não ser falar de Jesus, pois, ele sim, é a única interpretação de toda a bíblia quando lida de modo sagrado. Então, tentei expressar um pouquinho de tudo que senti em vê-la dedicada em ouvir de uma criança (eu), palavras de uma sabedoria que jamais alguém conseguiu a expressar em toda sua plenitude assim como Jesus.

Falei, não sei se bem ou mal, mas tentei mostrar que todo mandamento contido em Deuteronômio 28 nos conduzia a semelhança de Jesus, que demonstrou tanto amor, perdão, paz, confiança, fé, determinação, consolo, carisma, firmeza, limpeza de alma, longaminidade, despretenções e muito mais. 

Então disse, que sejamos todos nós como Jesus ou pelo menos, que possamos tentar com paz e amor.

São tantas coisas lindas que vemos todos dias.

Weslley Mathias

Nenhum comentário:

Postar um comentário